Bispo Renato Cardoso explica. Acompanhe
“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” Mateus 6:21
O Bispo Renato Cardoso esclarece que ao afirmar isso Jesus não estava se referindo ao órgão do corpo, que é responsável por bombear o sangue, mas ao centro da vida e da vontade humana. Pois, na Bíblia o coração representa o centro das decisões e das emoções humanas. Ou seja, ele representa basicamente a essência, a alma da pessoa.
Por isso, Jesus aconselha a não ajuntarmos tesouros na terra, mas nos céus, onde a traça não corrói e o ladrão não pode roubar.
De acordo com o Bispo Renato, Jesus estava dizendo que o céu é o único lugar onde o nosso coração está seguro, já que lá o mal não pode tocar e, além disso, Deus jamais irá nos decepcionar.
Não arrisque a sua vida
“Muitos têm o coração quebrado, ferido, endurecido. Não acreditam em mais ninguém, são desconfiados, têm mágoa, dificuldade de se relacionar. Isso aconteceu com o seu coração, porque você o colocou em algo ou alguém que não poderia protegê-lo, não podia guardá-lo e nem garantir que nenhum mal aconteceria a ele”, justifica o Bispo.
Contudo, quando a pessoa faz de algo ou alguém o seu tudo, está arriscando a própria vida. O Bispo cita, como exemplo, mulheres que são maltratadas, traídas, agredidas pelo marido e, mesmo assim, continuam com ele. Isso acontece porque o coração dela está nele. O tesouro dela é ele, por isso, ela não consegue abandoná-lo.
“Só se ela deixar de fazer desse homem o tesouro da vida dela, o tudo na vida dela, aí, sim, ela poderá se libertar desse relacionamento maligno. Mas enquanto o coração dela for dele, ela vai sofrer”, garante o Bispo.
Faça de Deus o seu tesouro
O Bispo afirma que, ainda que não seja esse o caso, mas só o fato de a pessoa fazer de alguém – que não seja Deus – seu tesouro, ela irá sofrer, porque essa pessoa nunca irá corresponder às expectativas dela.
“Você vai ser sufocante. Sabe aquelas pessoas que sufocam, que ficam cobrando atenção, que são ciumentas? Por que elas fazem isso? Porque o coração delas está nas mãos da outra pessoa, e não há como alguém corresponder à altura do que ela espera. Então, mesmo sendo uma pessoa boa, sem querer, ela vai fazer aquela pessoa sofrer”, ressalta o Bispo.
Avalie onde está o seu coração
Há quem faz da sua formação, do seu conhecimento, o seu tesouro. Ela sabe que é acima da média, então, se enche de orgulho. Então, se torna uma pessoa prepotente, arrogante. Outros colocam o coração no dinheiro, nos bens materiais e, quando perdem tudo, tiram a vida, porque não aguentam o fracasso.
Então, você precisa avaliar: para quem você tem entregado o seu coração? Para Deus ou para algo/alguém?
Como saber se o seu coração está em Deus? O Bispo Renato ensina:
“Se você só pensa em Deus na hora da aflição, seu coração não está nEle. Isso é um sinal que o seu coração está em algo ou alguém. E esse algo ou alguém consome seus pensamentos, suas energias, seu tempo, suas intenções, seus sentimentos, então, ali está o teu coração. Por isso, você precisa entregar isso para Deus. Ele está lhe chamando para fazer dEle o seu tesouro”.
Acompanhe a mensagem na íntegra:
Fonte: Universal.Org